Tiago Valença´s Blog: 26 FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS: MESA DA TERRA COM TIAGO VALENÇA: NUMERO 2: BELINHA LISBOA

segunda-feira, 18 de julho de 2016

26 FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS: MESA DA TERRA COM TIAGO VALENÇA: NUMERO 2: BELINHA LISBOA





O Blog do Tiago Valença, começa a partir desta segunda feira, uma série de reportagens sobre os artistas da terra que fazem parte da grade do Festival de Inverno de Garanhuns e a segunda entrevistada deste quadro é a cantora Belinha Lisboa.

Tiago Valença - Bom dia Belinha, é um prazer conversar com você no nosso blog. Fale-nos um pouco sobre você e sua biografia ?

Belinha Lisboa - Bom dia Tiago, o prazer é todo meu está aqui, é uma grande oportunidade divulgar meu trabalho no seu blog, sou Belinha Lisboa, natural aqui de Garanhuns, sou de Lajedo também, tem que dizer que  tenho minha família lá também, moro em Garanhuns há 15 anos já, então posso me considerar uma artista de Garanhuns, até porque nasci aqui ne, constitui uma família em Garanhuns. Tenho 16 anos de carreira, comecei cantando reggae numa banda chamada Nativa, que era uma banda formada por alguns adolescentes em Lajedo, nessa época eu tinha 15 anos, passei um tempinho nessa banda e após a banda Nativa eu comecei a ingressar em alguns grupos de forró local da região, depois de uns dois anos, vim pra Garanhuns, isso já vai fazer 14 anos, vim cantar numa banda de forró aqui, no tempo era La Merengue, só que a La Merengue ainda não tocava forró , e ai agente mudou o nome depois para Garota Bronzeada e nessa Garota Bronzeada eu passei 12 anos, mas antes de vim pra o forró, eu já venho de outros estilos, já venho do axé, do reggae, na banda Nativa mesmo, agente fazia muito Legião Urbana, venho de outros estilos até chegar ao forró. Estou há 2 anos em carreira solo, então lancei um cd todo autoral com dois ritmos latinos americanos, sai do forró pra outro estilo completamente diferente, sentia vontade de fazer algo diferente, e arrisquei, ai gravei dois ritmos latino americanos, um ritmo é o reggaeton que é um ritmo totalmente caribenho dançante e o outro ritmo é o zouk que vem da África, é um ritmo também dançante, mas já fala mais de amor as músicas, e é um cd todo autoral, todo composto por mim, também sou compositora, e tô ai na luta, gravei um clip na copa Isso é Brasil que foi o que me deu mais visibilidade aqui na região, ai o ano passado gravei um clipe pra o carnaval 2015, Amassa essa Latinha, que  a galera conhece muito também e desde o ano passado eu venho tentando uma oportunidade pra cantar no FIG. O ano passado eu não consegui, mas foi aprovada a proposta, mas só ficou mas a questão do valor, mas ai esse ano eu tentei novamente e chegamos a um consenso e consegui entrar. Participei também do Festival de Música aqui de Garanhuns, na época, acho que a minha colocação foi quarto lugar se eu não me engano, e tambem participei no ano de 2007 do Ídolos da Record, passei na primeira fase.

Tiago Valença - Como surgiu a oportunidade de cantar no 26 Festival de Inverno de Garanhuns, qual sua impressão sobre o evento e como você se sente em cantar em um dos maiores festivais da América Latina ?

Belinha Lisboa - A oportunidade surgiu assim de surpresa, embora eu tinha inscrito meu projeto, foi uma surpresa grande , por causa do meu estilo, eu não esperava ser selecionada, mas talvez, a proposta que eu lancei pro festival tenha me ajudado e através do meu cd também. Acredito que o meu cd autoral impulsionou pra que eles dissessem sim a Belinha esse ano. E eu me sinto honrada, lisonjeada, por ter sido lembrada esse ano, como qualquer artista, acho que agente se sente muito feliz e se sente valorizado. Não é qualquer um que pisa ali entendeu, até pra você conseguir, tem que passar por uma seletiva, eles analisam todo o seu histórico e vê se você realmente é um artista que está na ativa, e viram que a Belinha realmente tá na ativa, tá levando o nome de Garanhuns pra fora e resolveram esse ano me dá uma oportunidade. Eu espero suprir todas as expectativas, com certeza darei o meu melhor, e eu me sinto feliz ne? não poderia ser diferente, muito feliz e muito grata, a palavra esse ano é gratidão, sempre.

Tiago Valença -  Você fará o show de abertura do dia 28, como será o show, duração aproximada e o que pretendes apresentar ao público e quantas músicas mais ou menos serão tocadas ?

Belinha Lisboa -  Bom, o show, geralmente das atrações locais, é 50 minutos a 1 hora, então eu preparei um show de 1 hora, no caso preparei 12 músicas, porque tem a parte de interação com o público, ai preparei músicas autorais, preparei algumas homenagens, pra alguns artistas nordestinos, artistas pernambucanos, que eu acho que merecem, até porque o festival esse ano frisou muito a questão do artista nordestino que ta trazendo muito artista renomado nordestino ai eu senti a necessidade tambem de homenagear alguns artistas como Dominguinhos, cantarei Alceu Valença, voltando no tempo como eu falei, também vou cantar algumas canções que eu cantava no tempo da Banda Nativa, e o final farei também uma homenagem ao Naná Vasconcelos; Agente tá bolando umas ideias legais pro show. Agente num pode dizer como vai ser totalmente , mas vai ser um show dançante, isso eu posso garantir que vai ser um show dançante, pra cima, e com a minha cara, cheia de personalidade, que a galera já conhece e sabe que quando agente vai é pra botar o público pra cima se Deus quiser e também deixar uma mensagem positiva ne? eu acho que a responsabilidade do artista não é só subir no palco, cantar, gritar, eu acho que a responsabilidade do artista antes de mais nada é deixar uma mensagem positiva, acho que o público e o mundo, tá precisando muito de mensagem positiva.

Tiago Valença - Qual sua música de trabalho ? fale-nos um pouco dela

Belinha Lisboa - Como te falei antes, eu tenho um cd completamente autoral, mas ai sempre tem as preferidas ne? agente geralmente divulga em rádios Amar você Amar que é a musica preferida do meu público: a galera fala essa música é muito bonita, dançante, tal, ai eu escolhi ela como sendo a carro chefe do cd. Mas ai tem Amassa essa Latinha, mas amassa essa latinha, eu não vou tocar ela no show, porque acho que dentro da proposta que eu lancei eu acho que ela nao cabe entendesse? e tem outra tambem do zouk que vai entrar, mas a Amar você é a carro chefe do cd.

Tiago Valença - Agente sabe, que na Rede Globo, tem o famoso The Voice Brasil, no qual temos cantores aqui em Garanhuns, que eu pelo menos acredito que merecem estar lá. Você teria interesse de participar do The Voice representando Garanhuns?

Belinha Lisboa - Bom, na verdade, eu já me inscrevi no Ídolos, mas como eu te falei, é um programa parecido. E na época eu não gostei muito do que eu vi nos bastidores. Agente tem uma idéia completamente diferente desses programas. Talvez esses da Globo seja diferente, mas já me incentivaram muito, já pensei em me inscrever, uma hora eu penso, uma hora eu penso que não, diante de tudo que eu vi em outro programa parecido. Agente não pode julgar um pelo outro, mas, eu tenho vontade sim, quem sabe, próximo ano, a próxima edição, eu me inscreva né? mas agente se inscrever não quer dizer que agente vai entrar no programa até porque a concorrência do programa é grande. E são N fatores pra gente conseguir chegar lá, mas vontade, agente tem sim. Não tinha, mas agora eu tô voltando as esperanças novamente. Tem que ter esperança sempre. Quem sabe o ano que vem eu me increva no Superstar na Globo pra representar Garanhuns.

Tiago Valença - Após o Festival de Inverno, fale-nos como ficará sua agenda e qual sua perspectiva para o futuro, algum cd novo já em pauta, pensa em Dvd ou algo diferente?

Belinha Lisboa - Bom, já estou agora ne? estou em planejamento, meu novo cd vem ai se Deus quiser, o meu foco principal agora, tá tendo até uma parada agora por causa do festival, tem que preparar o show do Festival, mas após o festival agente retoma o planejamento do cd, Já tenho, são 12 músicas inéditas, novamente, ai o novo cd, autoral também, volume 2 se Deus quiser, acho que em Agosto, no finalzinho de Agosto, já vai tá saindo do forno. Meus planos é esse cd mesmo. Fazer o cd, material e voltar a ativa novamente, divulgação e talvez um vídeo clip também, ai o meu foco agora é só depois do festival e depois do festival o cd se Deus quiser o novo cd. Já temos as músicas prontas e só falta agora entrar em estúdio pra gravar, produzir.

Tiago Valença - Obrigado Belinha pela participação em nosso blog e deixamos aqui o espaço aberto para suas considerações finais, deixe o seu convite para  os leitores do blog, seus fãs e público em geral para o seu show no dia 28 .

Belinha Lisboa - Bom Tiago, eu que agradeço, tô muito feliz que você tenha me feito esse convite, muito lisonjeada e também quero deixar um beijo pra galera que curte seu blog, que tá sempre se atualizando nas novidades e só agradecimentos que eu tenho a fazer sempre né? agradecer nunca é demais, agradecer a você, ao público, aos internautas que estão sempre movimentando minha página, minhas redes sociais, e deixar meu número de contato pra galera contratar ai agente fazer a festa: DS MUSIC (87) - 99612-7985 . É só ligar e contratar. Beijo grande e bora a Belinha dia 28 abrindo pra Margareth Menezes se Deus quiser vai ser um showzão. Muito obrigada.

ABAIXO UM VÍDEO PARA VOCÊ QUE NÃO CONHECE, CONHECER MELHOR ESTA GRANDE ARTISTA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário