Tiago Valença´s Blog: 26 FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS: MESA DA TERRA COM TIAGO VALENÇA: NUMERO 5: ANDREA AMORIM

quinta-feira, 21 de julho de 2016

26 FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS: MESA DA TERRA COM TIAGO VALENÇA: NUMERO 5: ANDREA AMORIM





O Blog do Tiago Valença, começa a partir desta segunda feira, uma série de reportagens sobre os artistas da terra que fazem parte da grade do Festival de Inverno de Garanhuns e a quinta entrevistada deste quadro é o cantora Andrea Amorim

Tiago Valença - Bom dia Andrea, é um prazer conversar com você no nosso blog. Fale-nos um pouco sobre você e sua biografia ?

Andrea Amorim - Olá Tiago, o prazer é todo meu, este ano completo 17 anos de carreira e vivi até hoje uma longa e linda batalha. Comecei dando canjas em barzinhos de Garanhuns e logo formamos a Banda Eclipse Urbano, Mas posso dizer que o Festival de Música de Garanhuns de 2006, na qual fui vencedora, foi o grande divisor de águas e da minha carreira. A partir de então, pude gravar meu disco autoral e ir embora pra o Sudeste, primeiro São Paulo, depois Rio de Janeiro, onde firmei parceria com a gravadora Albatroz de Roberto Menescal e Raymundo Bittencourt. A partir de então, tive oportunidade de viajar pros Estados Unidos, por três vezes, onde na primeira, recebi o prêmio Rising Star, conferido aos novos talentos brasileiros. Depois, cantei ao lado de Marcos Valle, no evento Press Award, e logo depois, retornei para gravar dois clipes em Nova York. Também viajei pro Japão duas vezes, na primeira, cantei no Brasilian Day Tokyo, e na segunda, fiz uma turnê com o produtor Didi Nanbei, durante 30 dias, com 24 apresentações. Ao retornar pro Brasil, propus ao Menescal que gravássemos um disco de Bossa Nova, já que vi de tão perto o amor que os japoneses tem por essa nossa música, e ele prontamente aceitou. Não somente gravou, mas produziu e tomou a frente de todo o trabalho. Fizemos parcerias músicas e show pelo país. Conviver com Menescal, foi, sobretudo, a maior lição diária de humanidade e humildade, bem como o maior presente que eu recebi nesta vida. Ano passado, retornei a Garanhuns, onde também estou cursando minha segunda graduação Psicologia (sou formada em jornalismo), mas a música sempre vai prevalecer em tudo na minha existência, mas isso não me impede de agregar valores e conhecimento no meu caminho. Próxima segunda, estarei embarcando pra Europa, onde vou realizar uma turnê com o grande produtor e artista inglês Dave Holmes, da Soul Tonic, com o apoio local da AP produções. Na volta, pretendo gravar o meu oitavo disco autoral,que já tem nome inclusive: Futuro embrulhado pra presente.

Tiago Valença - Como surgiu a oportunidade de cantar no 26 Festival de Inverno de Garanhuns, qual sua impressão sobre o evento e como você se sente em cantar em um dos maiores festivais da América Latina ?

Andrea Amorim - Essa é a minha décima segunda apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns, mas nunca tive essa grande honra de abrir o evento na praça Mestre Dominguinhos.Minha sensação é sempre a mesma de tocar aqui: Plenitude. Posso cantar em todos os palcos do mundo, mas meu melhor palco sempre meu melhor palco sempre vai ser aqui em Garanhuns.

Tiago Valença - Você fará o show de abertura do dia 22, primeiro dia do festival na Praça Mestre Dominguinhos. Como será o show, duração aproximada e o que pretendes apresentar ao público ?

Andrea Amorim - O nome do show já diz  tudo: Rock Intravenoso...rsrs...Nele, tocaremos somente músicas agitadas, para que o FIG comece já fervendo. Vou procurar dar o meu melhor pra fazer um show à altura de nossa cidade, e até pra retribuir todo o amor e carinho que recebo das pessoas de Garanhuns e Região. que é infinitamente recíproco. Serão cerca de 12 músicas, desde autorais, passando por Rita Lee, até Queen.

Tiago Valença - Qual a sua música de trabalho ? fale-nos um pouco dela

Andrea Amorim - Como já tenho sete discos autorais gravados, e um com o Menescal (Bossa de Alma Nova), fica até difícil escolher uma música de trabalho, mas algumas músicas marcaram minha trajetória. Dentre as minhas, Cúmulo, Em outra direção, Penso, logo insisto Milagre, Alma de Vidro Escapulário. E as que eu gravei com Menescal, destaco Solidão Nunca Mais, a nossa primeira parceria

Tiago Valença - Andrea, sabemos que na Rede Globo, tem o famoso The Voice Brasil, no qual temos vários cantores aqui em Garanhuns, que pelo menos eu, acredito que poderiam muito bem representar Garanhuns. Você teria interesse de participar do The Voice Brasil representando nossa cidade ?

Andrea Amorim - Acho que tudo tem seu tempo, e tudo está regido pela nossa energia e a nossa relação com a lei da atração. Se for pra ser, o universo vai tratar disso: Maktub, e se nao for eu, que seja outro artista daqui de Garanhuns. Temos muitos com talento digno de aplausos e com grande capacidade para fazer do rol de um programa como o The Voice.

Tiago Valença - Após o Festival de Inverno, como ficará sua agenda, qual sua perspectiva para o futuro, algum cd novo em pauta, pensa em Dvd ou algo diferente ?
Andrea Amorim - É oque sempre digo, artista de verdade, não sobrevive só do FIG, por mais que seja hoje na atualida

Andrea Amorim - Como citei acima, segunda dia 25 de Julho, embarco pra Europa, onde vou passar por 4 paises: Inglaterra,Bélgica, Holanda e Portugal, durante vinte dias, levarei Garanhuns no coração, na perna (na tatuagem que tenho da nossa bandeira.rsrs) e na mala, porque estou levando nossa bandeira também.

Tiago Valença - Obrigado Andrea e deixamos aqui o espaço aberto para que você convide o público em geral, os leitores do blog e seus fãs para o seu show do Fig e deixe aqui suas considerações finais.

Andrea Amorim - Gratidão a Tiago Valença e a todos que formam a equipe desse blog, e claro, gratidão a todos os garanhuenses, que sempre me deram muita força e amor, os quais foram o motor pra que eu chegasse até aqui hoje. Gratidão ao Governo Municipal, a FUNDARPE e a secretária de cultura Cirlene Leite, por me darem mais essa oportunidade. Minha única palavra de hoje é gratidão e meu único desejo é sempre muita luz e amor pra todo mundo. Espero contar com a presença de todos os leitores do Blog do Tiago Valença no meu show, nesta sexta, às 21 horas na Praça Mestre Dominguinhos, pra que façamos uma corrente de música e sinergia.

ABAIXO UM VÍDEO PARA VOCÊ QUE NÃO CONHECE, CONHECER MELHOR ESTE GRANDE ARTISTA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário