Tiago Valença´s Blog: TIGRE ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE TAÇA BRASIL

terça-feira, 3 de março de 2015

TIGRE ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE TAÇA BRASIL


O Tigre enviou ao nosso blog e a imprensa uma nota de esclarecimento sobre a Taça Brasil: Veja abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

         A Associação Desportiva Tigre, por meio desta nota, vem esclarecer a sua posição e alguns pontos em relação às críticas e últimas notas divulgadas nas redes sociais e imprensa.
         A desistência da Associação Desportiva Tigre na Taça Brasil de Clubes, deu-se por dois motivos: curto prazo de tempo e falta de apoio financeiro. Poucos sabem, mas todo e qualquer patrocínio que não seja máster, acaba no mês de dezembro. Ou seja, em janeiro e fevereiro não há receita. Fazendo com que, para participar de competições de alto nível como esta, o clube precise de apoio extra. Mas, sendo a competição em data desfavorável, nos deixou sem a oportunidade de renovar os contratos de parceria ou buscar novos investimentos. Devemos reforçar que em outros anos, com datas melhores e com apoio do Governo do Estado, conseguíamos reunir além de novos apoios em quadra, a renda necessária para suprir nossas despesas.
         Embora poucos reconheçam, estar fora de sua cidade com cerca de quinze atletas, três responsáveis da comissão técnica e dois diretores, com passagens aéreas que oscilam de valor, hospedagem, alimentação e translato que solicita 50% do valor antecipado e custear tudo isso sem ajuda e com pouco tempo, convenhamos, é muito difícil. Além disso, já recebíamos por e-mail as formas de pagamento e aumento das mensalidades de Janeiro e Fevereiro do Campeonato Pernambucano de 2015, ou seja, mais custos.
         No ano passado conseguimos aprovar um grande projeto para o Tigre, que é a Lei de Incentivo ao Esporte, muito perguntado por todos agora que falamos sobre falta de recursos financeiros. Mas, repito, realmente poucos sabem, o dinheiro recebido nesse projeto é único e exclusivo dos atletas e comissão técnica. Ou seja, não pode ser utilizado para outro fim. Este projeto foi muito importante, porque em outros anos, além das outras dificuldades, havia o salário dos atletas e comissão incluídos. Não havendo possibilidade de contratarmos reforços para competir com as feras do Sul e Sudeste. Então, houve uma melhora, mas, não suficiente para que tudo saísse como planejado.
         No ano de 2015, com nova administração no Governo do Estado, a verba que antes era destinada foi totalmente cortada. Desse modo, contávamos para essa competição apenas com o patrocínio máster e a Prefeitura de Garanhuns (órgão apoiador desde a fundação da equipe). Mas, a mesma só pode nos conceder um valor parcelado, sendo isso mais do que justo, já que uma Prefeitura deve destinar corretamente a sua receita nas diversas áreas da cidade, como por exemplo, saúde e educação. A época de Carnaval impossibilitou a comunicação com outros patrocinadores, como já foi citado. Nesse ponto, atuamos com cautela, porque de fato estaríamos atrapalhando as férias daqueles que contribuem o ano inteiro e que ainda precisariam colaborar em seu período de descanso.

       A CBFS, que está promovendo o evento, em nada ajudou as equipes participantes da competição. Prova desta falta de apoio é o rebaixamento do Atual Campeão Brasileiro, o Crateús do Ceará. Mostrando assim, o total descaso com os times do Nordeste. A CBFS tem os olhos voltados para o marketing dos times do Sul e Sudeste. A FPFS não tem condições de nos ajudar. Mas, fica uma interrogação: quem está promovendo o evento do Sub 17 e Sub 15 que já tem data e local marcado? Não houve um somatório de forçar para esta competição ser realizada?         
          Muitos devem se perguntar porque então, sabendo de todas essas dificuldades e descasos, o Tigre não desistiu da competição no prazo estabelecido pela CBFS. E de fato, é necessário que isso seja bem esclarecido. O ofício só foi enviado no dia 19 de fevereiro (quinze dias depois) porque imaginávamos que, como em outros anos, conseguiríamos dar uma reviravolta na situação. E também, por acreditar que a Federação e o Estado jamais deixariam este fim acontecer, já que, representaríamos o Estado de Pernambuco e que membros da Federação já fizeram parte da Seleção Brasileira que tem vínculo com a CBFS, constituindo uma grande amizade com o presidente deste órgão, Dr. Renan Tavares. Podendo assim, conseguir mais tempo para que pudéssemos ver às últimas opções.
         Dessa maneira, deixamos claro que a Associação Desportiva Tigre não se sente punida de nenhuma forma. O Governo do Estado é quem foi punido. Pernambuco é quem foi punido e não terá representante na modalidade de futsal no Brasileiro. Se sabiam da importância da competição e simplesmente não se interessaram em destinar verba ou ao menos somar esforços para que pudéssemos representa-los, porque devemos nos sentir culpados? Pelo contrário, sentimos que cumprimos com o nosso dever. Elevamos o nome de Pernambuco nacionalmente em uma competição de gigantes como foi o Brasileiro Divisão Especial de 2009. Vencemos a Liga Nordeste em 2013 com outros grandes clubes e trouxemos em 2014 o Brasileiro Primeira Divisão que recebeu nota dez (10) por seu desempenho e estrutura e que, aliás, não teve custo algum aos visitantes. Então, é notório que sempre, em todas as competições, o representamos bem. Alguém há de discordar?
           Por fim, onde se encaixa a punição de nosso clube? O atual campeão da Liga Nordeste é o Central de Caruaru, ou seja, já não participaríamos da Liga Nordeste em 2015 e a do próximo ano ainda não tem representante, pois a Copa Pernambuco deste ano ainda não aconteceu. Para o Campeonato Brasileiro em 2016, também ainda não há representante, pois o Campeão Pernambucano é revelado em Dezembro deste ano. Então, de fato, a Associação Desportiva Tigre apenas não participará da Taça Brasil neste ano por falta de recursos financeiros. E é mais do que justo que quem vença comece pela Primeira Divisão. Quem sabe assim, Pernambuco acorda e percebe a dificuldade de chegar onde chegamos.  
            Sabemos que, quem nos apoiou no começo, nos apoiará até o fim. Contamos com uma torcida enorme, com o apoio de nosso prefeito Izaías Régis e de nossos principais patrocinadores. Agora temos novos projetos, novas parcerias e muita coisa boa está por vir. Porque de um time grande, só se deve esperar grandes realizações.

Sem mais para o momento, nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Garanhuns, 03 de Março de 2015
ATENCIOSAMENTE
À direção da A.D TIGRE GARANHUNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário