Tiago Valença´s Blog: BOLA DE OURO: MESSI NA DISPUTA MAIS UMA VEZ E SANTISTA FICA DE FORA

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

BOLA DE OURO: MESSI NA DISPUTA MAIS UMA VEZ E SANTISTA FICA DE FORA

Bola de Ouro: Messi encara Cristiano Ronaldo e Iniesta na disputa pelo tetra


Lionel Messi já marcou 82 gols em 2012 e está perto de se igualar ao recordista Gerd Müller (Foto: AFP)
Quebrador de recordes, Lionel Messi, como já era de se esperar, está entre os três finalistas da briga pela Bola de Ouro da Fifa em parceria com a revista francesa "France Football". Vencedor do prêmio de melhor do mundo nas três últimas temporadas, o craque do Barcelona vai disputar com Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta pelo tetra. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Ao todo, treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à entidade, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela publicação, foram os responsáveis pela lista.

Com isso, Neymar fica fora da disputa e terá que se contentar com a disputa pelo prêmio de gol mais bonito do ano - um feito que tenta repetir, uma vez que foi o vencedor do ano passado com o golaço marcado diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Eleito desta vez por conta do gol marcado contra o Internacional na Libertadores, o santista disputa com Falcao García, do Atlético de Madri, e Miroslav Stoch, do Fenerbahçe
Treinadores também são 'espanhóis'

Já os três técnicos que vão disputar o prêmio de melhor treinador serão Vicente Del Bosque, da seleção da Espanha, Pep Guardiola, que deixou o Barcelona ao final da última temporada, e José Mourinho, do Real Madrid. Os vencedores dos prêmios serão anunciado no dia 7 de janeiro, em cerimônia organizada pela Fifa em Zurique, na Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário