Tiago Valença´s Blog: PESSOAS QUE FAZEM OU FIZERAM UMA GARANHUNS MELHOR - NUMERO 34 - CARLOS TEVANO

domingo, 25 de março de 2012

PESSOAS QUE FAZEM OU FIZERAM UMA GARANHUNS MELHOR - NUMERO 34 - CARLOS TEVANO

                        Carlos Tevano é Presidente da LipeJU (Liga Pernambucana de Judô).



Estamos no trigésimo quarto número do quadro ´´PESSOAS QUE FAZEM OU FIZERAM UMA GARANHUNS MELHOR´´ e o nosso homenageado de hoje é o Professor Carlos Tevano.
Carlos Tevano S.do Amaral nasceu em Lajedo em 17 de Outubro de 1966.Chegou em Garanhuns em 1970. É casado com Alexsandra Carvalho e tem 5 filhos: Miguel Arcanjo, Rafael D´Lucca, Carlos Tevano Filho, Pablo e Iasmin.Estudou no Colégio Diocesano de Garanhuns, estudou na FAGA e fez os cursos de Marketing e Administração (incompletos), e está cursando Educação Física na UNIESB. Atua e atuou na nossa cidade no SESC, Colegio Santa Sofia e na Associação Carlos Tevano é professor de judô.É praticamente de judô a 31 anos, ministra aulas de judô a 28 anos e a 18 anos montou a ACT (Associação Carlos Tevano). Possui o Cref/PE número 001016. Em 2011, assumiu o cargo de presidente da LIPEJU (Liga Pernambucana de Judô).

Títulos:

COMO ATLETA: 19 vezes campeão pernambucano de judô, 9 vezes campeão brasileiro regional de judô, 7 vezes campeão brasileiro nacional de judô, campeão sulamericano sênior e campeão sulamericano master, 3o colocado no Campeonato Panamericano Sênior 2010, 3o colocado na 1a Copa Internacional de Judô 2010 e Campeão na Categoria Absoluto da Ia Copa Internacional de Judô 2010 e premiado pelo Ippon mais bonito da Copa Internacional de Judô 2010. Campeão Mundial de Judô pela FMJ - Federação Mundial de Judô em 2011, na categoria senior, Tetra campeão pernambucano master de Jiu-Jitsu pela FPJJ e BI-CAMPEÃO mundial de Jiu-Jitsu pela CBJJ.

COMO TÉCNICO: Tetra campeão Pernambucano Escolar, Campeão Brasileiro Escolar, Vice-Campeão Sulamericano (Equador 2000), Campeão Sulamericano (Peru 2001), Campeão Circuito Panamericano (México 2002), todos pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e inúmeros títulos pela LNJ (Liga Nacional de Judô), como campeão Panamericano em 2011 em Santiago no Chile e em 2009 recebeu o prêmio ´´atitude campeã´´ do Governo do Estado de PE, como melhor técnico da LIPEJU e em 2011, sua atleta Raquel Ingrid, da categoria juvenil 15/16 anos, foi premiada com o título de melhor atleta de judô da LIPEJU.
É FAIXA PRETA DE JUDÔ 3o GRAU pela CBJ e 5o GRAU pela LNJ. É faixa marrom de Jiu-Jitsu. É asbitro Nacional C, pela CBJ e Árbitro Nacional A, pela LNJ.

Fizemos uma pequena entrevista com Tevano

Tiago Valença - Prato Predileto

Carlos Tevano - ´´Cuscuz.´´

Tiago Valença - Novela Preferida

Carlos Tevano - ´´Nao assisto.´´

Tiago Valença - Livro Predileto

Carlos Tevano - ´´Os Sitiados a Hecatombe de Garanhuns.´´

Tiago Valença - O que gosta de ver na tv?

Carlos Tevano - ´´Filmes policiais e programas esportivos.´´

Tiago Valença - Cantor ou banda predileta

Carlos Tevano - ´´Luiz Gonzaga e Scorpions.´´

Tiago Valença - Música predileta

Carlos Tevano - ´´Noites Brasileiras - Luiz Gonzaga.´´

Tiago Valença - Sonho de Consumo

Carlos Tevano - ´´Uma academia propria.´´

Tiago Valença - Melhor viagem que já fez?

Carlos Tevano - ´´Chapada Diamantina.´´

Tiago Valença - Hobbies ?

Carlos Tevano - ´´Pescar.´´

Tiago Valença - Maior alegria já vivida?

Carlos Tevano - ´´Meus filhos.´´

Tiago Valença - O que mais lhe irrita?

Carlos Tevano - ´´Falsos amigos.´´

Tiago Valença - Uma saudade?

Carlos Tevano - ´´Meu pai.´´

Tiago Valença - Fale sobre o oficio de judoca e oque lhe motivou a exercer esta profissão?

Carlos Tevano - ´´O judô é mais que um esporte, é uma filosofia de vida. E oque mais me motivou a dá aulas foi saber que através desse esporte podemos ajudar na construção de um ser humano melhor.´´

Tiago Valença - Se Inspira em alguém da profissão professor, ou quem é seu ídolo nos esportes, educação e em vários ramos?

Carlos Tevano - ´´Professor Carlos Ubirajara, Professor Tadao Nagai, Professor Vital Lins e Aurélio Miguel.´´

Tiago Valença - Fale sobre o judô em geral, em especial a ACT - ACADEMIA CARLOS TEVANO?

Carlos Tevano - ´´O judô ajuda o ser humano a melhorar a auto estima, a confiança, ensina o indivíduo a ganhar e a perder, ajuda na concentração, na organização, disciplina, tornando-o mais companheiro, amigo , sensível, capaz de torná-lo um cidadão e ajudando dessa forma na construção de uma sociedade melhor. A Academia Carlos Tevano é o local onde ensinamos todos esses principios que regem o judô e preparamos atletas que se identifiquem com a arte e queiram se tornar um atleta competitivo.´´

Tiago Valença - O que falta para os esportes de Garanhuns,  jovens valores da nossa região serem descobertos  e valorizados?

Carlos Tevano - ´´Projetos mais avançados, pois em nossa cidade existem projetos muito bons, como o Prefeitura Presente, porém são projetos para iniciantes, não para atletas já iniciados, fazendo com que os talentos de nossa terra, tenham que migrar para centros mais avançados no sul do país.´´

Tiago Valença - Sabemos que Pernambuco é um dos únicos estados brasileiros, em que não se tem um campeão estadual no futebol em uma cidade do interior, o que falta para isso acontecer no nosso estado?

Carlos Tevano - ´´Investimentos em atletas já iniciados.´´

Tiago Valença - O que espera para Copa do Mundo em 2014 no nosso país e principalmente em nosso estado e Garanhuns tem condicões de ser uma sub-sede da Copa de 2014?

Carlos Tevano - ´´Um avanço técnológico no desenvolvimento esportivo, principalmente no interior do nosso estado. Sim, Garanhuns tem condicoes, tem clima agradável, uma rede hoteleira de excelente qualidade e bons preços, alem de bons locais para alimentação. Tem tudo que uma cidade precisa para receber bem um turista e se tornar assim uma sub-sede.´´

Tiago Valença - Quais seus ídolos nos esportes local,estadual,nacional e mundial?

Carlos Tevano - ´´ Local - Marcos Antonio (Maratonista), Estadual - Rivaldo (Futebol), Nacional - Aurélio Miguel (Judô), Mundial - Kossei Inué (Judô). ´´

Tiago Valença - Qual dica você dá a quem quer se tornar um professor e desportista como você e ter uma carreira de sucesso?

Carlos Tevano - ´´Trabalho continuo, perseverança e amor pelo que faz.´´

Tiago Valença - ´´Como avalia o atual momento político de Garanhuns ?

Carlos Tevano - ´´Apesar de não ser fã de política, acho que o quadro atual de Garanhuns é instável. Porém se tratando de esportes, essa foi a gestão onde se teve maior apoio no esporte em todas as modalidades. Aproveitando a oportunidade, quero agradecer ao Secretário de Comunicação Social e Esportes Sr Carlos Eugenio por essas iniciativas.´´

Tiago Valença - O que espera para Garanhuns em vários ramos na gestão municipal que se iniciará em 2013?

Carlos Tevano - ´´Apoio continuo e um crescimento nas diversas áreas, como saúde, educação, lazer, etc.E que dê continuidade aos trabalhos já iniciados nessa gestão como os projetos de esportes que tem dado oportunidade a muitas crianças e jovens, principalmente os mais carentes, a praticarem uma atividade fisica, onde sao bem orientados e dessa forma nao deixar espaço para as drogas e ainda termos a descoberta de novos talentos.´´

Tiago Valença - Se você fosse Prefeito de Garanhuns, Governador do Estado ou Presidente do Brasil, quais seriam suas 3 prioridades?

Carlos Tevano - ´´ Saúde, Educação e Esporte.´´

 AGORA MEU HUMILDE COMENTARIO SOBRE ESTE GRANDE HOMEM

O que falar de Tevano? nao o conheço pessoalmente, mas já tive a honra de conversar com ele pela internet (facebook/msn) e sempre escutando noticias boas para nossa cidade, com Tevano trazendo bons resultados para nossa cidade e dando orgulho a nossa cidade. Sem duvida nenhuma, é um homem que nao pode ser esquecido pela nossa cidade. É um homem, simples, humilde,lutador e que orgulha nossa cidade. Parabéns Tevano e que você continue dando orgulho a nossa cidade e nossa região.

ALGUMAS FOTOS DO ARQUIVO DE TEVANO















Nenhum comentário:

Postar um comentário