Tiago Valença´s Blog: COMENTÁRIO DESTA RODADA E DA RODADA QUE VEM POR AI: TITULO: SERÁ MESMO CAVALO PARAGUAIO OU VIRÁ REAÇÃO?

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

COMENTÁRIO DESTA RODADA E DA RODADA QUE VEM POR AI: TITULO: SERÁ MESMO CAVALO PARAGUAIO OU VIRÁ REAÇÃO?

                           Será mesmo o Serra Talhada um cavalo Paraguaio ou virá a reação?

MEU COMENTÁRIO DESTA RODADA É O SEGUINTE:

Começando por Santa Cruz x Ypiranga, foi aquele jogo que apostei no Santa, era mesmo o favorito e tinha de vencer, se não fosse o goleiro Geday,o placar poderia ter sido bem mais elástico,mas enfim, foi 2x0 para o Santa e um bom resultado.
Náutico x América, como disse, ia ser um jogo difícil, e realmente, o primeiro tempo foi osso duro de roer, o América ofereceu resistencia, mas nao soube segurar a pressão alvirubra no segundo tempo e deu Timba. o fator triste do jogo ficou por conta da contusão do atacante Rogério, uma falta violentissima que o lateral do América fez nele e o maior erro da arbitragem durante o campeonato: o arbitro Cláudio Mercante não deu um cartão vermelho a uma atitude dessas. mas enfim, deu Náutico 2x0 e poderia ser maior o placar,acertei até o placar.
Porto x Araripina, um jogo em que eu apostava numa vitória do Porto, mas que achava que o Bode do Sertão era o favorito, mas foi um jogo atípico, que terminou 1x1 e não foi bom para nenhuma das 2 equipes.
Salgueiro x Central, sem duvidas nenhuma, deu a lógica, o Salgueiro dominou o jogo de ponta a ponta e poderia ter saido com um placar mais elástico,mas foi bom para a equipe sertaneja que o com placar final de 3x0 terminou a rodada na segunda colocação na frente de Santa e Sport.
Belo Jardim x Sport, já esperava uma vitória rubronegra, e infelismente aconteceu, o calango infelismente está mostrando que se nao melhorar bastante, é um forte candidato ao rebaixamento, apesar de já ter enfrentado duas equipes da capital,mas nao mostra nenhuma força, placar final 3x0 para o Sport, justo e outro placar que acerto.
e para finalizar esta rodada: Petrolina x Serra Talhada: o Serra era o favorito, mas como eu disse, dentro de casa,tudo poderia acontecer e o Petrolina mostrou que dentro de casa pode mostrar sua força, 2x0 para o Petrolina foi justo. Será que o Serra será mesmo o cavalo paraguaio ou virá reação nas proximas rodadas?

 MEU COMENTÁRIO DA PROXIMA RODADA É O SEGUINTE:

Começando no sábado

Araripina x Santa Cruz: um jogo dificílimo para ambos os lados, o Araripina tem um ótimo time, e um dos melhores comandantes do interior : o tecnico Mirandinha, o time em 4 jogos, conseguiu 3 empates, é um time fortíssimo,mas não mostrou ainda para que veio. O seu melhor jogo foi o da estréia diante do Sport,até poderia ter saido com a vitoria,mas futebol é futebol,tem dessas coisas, e o Santa querendo se manter na 3a colocação e até mesmo secando o Salgueiro diante do Serra para assumir a vice liderança e encostar no Náutico, vem embalado por 2 vitórias, é um jogo em o Santa leva um pouco de favoritismo. Meu palpite: 1x1
Agora o domingo de fortes emoções:

Ypiranga x Porto: um jogo de opostos: o Ypiranga busca se manter proximo do g4 e mostrar que dentro de casa com sua torcida é uma equipe osso duro de roer, já o Porto,tendo que se recuperar e mostrar o seu futebol, pois vi com meus proprios olhos,é uma equipe boa, mas que ainda nao mostrou pra que veio,mas pelo jogo ser no Otávio Limeira,favoritismo total ao Ypiranga, meu placar: 2x0 Ypiranga.
Central x Petrolina: tambem um jogo de opostos. O Central até agora só jogou um jogo em que merecesse a vitoria, foi justamente no clássico matuto diante do Porto em que merecia um placar bem mais elástico que 4x0, e o Petrolina, fora de casa, tem força defensiva, mas peca demais nas finalizações, tem um excelente goleiro, que vem sendo a revelação da equipe na minha visão,mas pelo jogo ser no Luiz Lacerda em Caruaru, um pouco de favoritismo para o Central. Meu placar: 2x0 Central.
América x Belo Jardim: todos acham que é um dos piores jogos da rodada: até que poderia ser, pois é o jogo do vice lanterna contra o lanterna, mas não, esse jogo é um jogo em que pode mostrar a reação de uma das equipes ou que pode afundar as 2 de vez na crise, o Mequinha é um pouco favorito por jogar em Paulista e no papel, tem um time melhor que o Calango,mas enfim, empate não é bom para nenhum dos dois, mesmo assim,minha aposta é 1x1.
Serra Talhada x Salgueiro: sem dúvida um dos jogos mais esperados pelos sertanejos, tanto de um lado quanto de outro, sabemos como é grande a rivalidade das cidades de Serra Talhada e Salgueiro, cada um vai para campo querendo mostrar que sua cidade é melhor que a outra e defender a cidade com unhas e dentes, o Salgueiro tenta se manter na vice liderança, e o Serra depois de 2 derrotas seguidas, mostrar a sua torcida que não é nenhum cavalo paraguaio e que veio para ficar e mostrar a verdadeira força do Serra, Clássico é clássico, mas enfim, um pouco de favoritismo para o Serra Talhada pelo fato do jogo ser em terras do lampião. Meu palpite: 2x1 para o Serra.
e para finalizar não podia deixar de falar deste clássico, o primeiro do campeonato:
O Clássico dos Clássicos entre Sport x Náutico: O Sport, vai entrar em campo, para mostrar que veio para chegar no campeonato com força total,vem de 2 vitorias consecutivas e o time vem melhorando das suas duas terríveis primeira e segunda rodada. No papel,tem um time mais forte que o timbu, mas Clássico é clássico,se decide em quem erra menos e em pequenos detalhes. Já o Náutico, entrará como o líder do campeonato e tentando segurar a liderança, acredito que deverá sentir a falta do seu atacante de referencia Rogério que deve ficar parado por 6 meses devido a atitude anti desportiva e violentissima do jogador do América Maneco que deve pelo menos pegar um gancho de suspensão de 120 dias, pois isso é futebol,nao é MMA. Mas acredito que o time que temos hoje, se soubermos segurar-se com a defesa firme que temos com Ronaldo Alves e Marlon, Eduardo Ramos,Cascata e Derley jogarem o que sabem, dá para sair com um empate, ou até mesmo com a vitória da Ilha do Retiro. Acredito em Siloé, acreditem torcida timbu e anotem esse nome: Siloé: Meu palpite: 1x1.

ATÉ O DOMINGO NO PROXIMO COMENTÁRIO !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário