Tiago Valença´s Blog: BOMBA ! STJD ABSOLVE FORTALEZA QUE CONTINUA NA SERIE C E PUNE CARLINHOS BALA !

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BOMBA ! STJD ABSOLVE FORTALEZA QUE CONTINUA NA SERIE C E PUNE CARLINHOS BALA !

              Stjd absolveu o Fortaleza que segue na serie C e rebaixa o clube paraibano.

fonte: http://www.futebolinterior.com.br/

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na noite desta terça-feira a partida entre Fortaleza e CRB, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Após quase cinco horas, foi decidido que não houve manipulação de resultado, mantendo assim o time cearense na terceira divisão, enquanto os alagoanos seguem classificados para a segunda fase. Já o Campinense está rebaixado à Série D de 2012. No entanto, essa decisão não é a final, pois ainda cabe recurso.
Na última rodada da primeira fase, pelo Grupo B, o Fortaleza goleou o CRB por 4 a 0 e conseguiu escapar do rebaixamento, enquanto o Campinense venceu o Guarany, por 1 a 0, mas mesmo assim caiu para a Série D. No entanto, o quarto gol do Leão do Pici aconteceu justamente quando a partida entre Campinense e Guarany havia se encerrado. Assim, o time cearense sabia do resultado que precisava para escapar do rebaixamento.
Durante as quase cinco horas de julgamento, o advogado do Campinense procurou mostras vídeos em que daria para ser interpretado uma possível combinação de resultados, com alguns jogadores do Fortaleza, principalmente o atacante Carlinhos Bala, informando ao time do CRB que faltava apenas mais um gol para o Leão do Pici escapar do rebaixamento.
No entanto, os auditores acreditam que os vídeos não são provas concretas que houve uma manipulação de resultado entre Fortaleza e CRB. Foram julgados também: Maizena, Carlinhos Bala, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, além dos dois times pelo atraso para retornarem do intervado.
Devido a todos esses acontecimentos, o experiente Carlinhos Bala foi o que recebeu a pena mais longa: multa de R$ 10 mil e seis partidas de suspensão. Em relação aos clubes, suas situações permanecem inalteradas. O Fortaleza foi absolvido da possibilidade de exclusão do campeonato, mas foi punido em R$ 20 mil pelo atraso no retorno do segundo tempo, assim como o CRB. Já o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca também acabou sendo absolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário