Tiago Valença´s Blog: 2a COPA NORDESTE DE FUTSAL DE GARANHUNS: EQUIPE 4: ESCOLINHA FEMININA DE FUTSAL FREI CAETANO DE MESSINA BOM CONSELHO - PE

domingo, 3 de abril de 2016

2a COPA NORDESTE DE FUTSAL DE GARANHUNS: EQUIPE 4: ESCOLINHA FEMININA DE FUTSAL FREI CAETANO DE MESSINA BOM CONSELHO - PE


Hoje continuamos uma série de matérias falando sobre as equipes que disputarão a 2a Copa Nordeste de Futsal Feminino em Garanhuns, organizada pelas grandes desportistas Emanoelly Silva (Manu Goleira), Adriana Nascimento e Fabiana Santos (BIBI), no qual o nosso Blog é um dos patrocinadores e fica totalmente lisonjeado em está participando na cobertura e no apoio pela segunda vez e a nossa quarta equipe pra matéria é a equipe do Escolinha Feminino de Futsal Frei Caetano de Messina de Bom Conselho-PE. Vamos a matéria.


Nome da equipe: Escolinha Feminino de Futsal Frei Caetano de Messina Bom Conselho - PE.
Fundação: Março de 1997
Responsável: Francisco de Assis do Nascimento (Prof. Chicão)

Como surgiu a ideia da fundação ?

Em 1997, estava se aproximando o dia Internacional da Mulher e como o futebol feminino estava em evidência no Brasil, era novidade, então as alunas da Escola Frei Caetano de Messina, pediram ao diretor na época, para indicar um professor, para fazer uma tarde de futsal feminino no dia 08 de março de 1997 (sábado). Então, o diretor aprovou a idéia, e chamou o Professor Chicão que era jogador de futsal e ex jogador profissional de futebol. As meninas gostaram e intensificaram os treinos e estão até hoje, a 19 anos juntas.

Qual a finalidade ?

Trazer uma nova modalidade esportiva para Bom Conselho-PE, para desespero dos ´´preconceituosos´´ (homens e mulheres) . A Escola Frei Caetano de Messina, usa a base da ESCOLINHA FEMININO DE FUTSAL, para as disputas dos jogos escolares do interior de Pernambuco e o brasileirão escolar.

Principais conquistas em torneios ?

- Campeão Bom Conselhense em 1999 ; 
- Bi campeão Bom Conselhense em 14/02/1998; 
- Campeão juvenil e infantil da Primeira Liga Escolar de Bom Conselho;
- Campeão na Segunda Liga de futsal Bom Conselhense 2003; 
- Campeãs no Campeonato Maria da Penha sub 15 em 16/05/2010; 
- Bi campeãs no Campeonato Society em 15/01/2011; 
- Campeãs do torneio em Cacimbinhas-AL em 11/03/2011;
- Campeãs do JOCIPE em 30/11/2007; 
- Campeãs do Primeiro Campeonato do Interior de Alagoas-AL Ótica Santa Luzia  em 13/04/2013; 
- Vice campeã do JOCIPE em 2015.



FOTOS:



                   EQUIPE OFICIAL ESCOLINHA FEMININO DE FUTSAL FREI CAETANO DE MESSINA - BOM CONSELHO - PE





PROFESSOR CHICÃO TREINADOR




IRLENE BETZAIDA - 16 ANOS - PROMESSA


KEL - 31 ANOS - CRAQUE 

OBS: MAS TARDE, PUBLICAREMOS DE UMA OUTRA EQUIPE A PARTICIPAR DA COPA NORDESTE DE FUTSAL FEMININO REALIZADA EM GARANHUNS. AGUARDEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário