Tiago Valença´s Blog: 2a COPA NORDESTE DE FUTSAL DE GARANHUNS: EQUIPE 6: SESC GARANHUNS - PE

segunda-feira, 4 de abril de 2016

2a COPA NORDESTE DE FUTSAL DE GARANHUNS: EQUIPE 6: SESC GARANHUNS - PE


Hoje continuamos uma série de matérias falando sobre as equipes que disputarão a 2a Copa Nordeste de Futsal Feminino em Garanhuns, organizada pelas grandes desportistas Emanoelly Silva (Manu Goleira), Adriana Nascimento e Fabiana Santos (BIBI), no qual o nosso Blog é um dos patrocinadores e fica totalmente lisonjeado em está participando na cobertura e no apoio pela segunda vez e a nossa sexta equipe pra matéria é a equipe da Sesc Futsal Feminino de Garanhuns-PE. Vamos a matéria.



Nome da equipe: Sesc Garanhuns Futsal Feminino.
Fundação: Fevereiro de 2016 (mas parte da equipe está junta desde 2001, desde a fundação da Seleção de Futsal Feminino de Garanhuns).
Responsável: Fabiana Santos da Silva (Bibi)

Como surgiu a ideia da fundação ?

Surgiu diante de dois fatores principais: diante das dificuldades de manter uma constância no futsal feminino em Garanhuns,  mesmo com atletas de grande qualidade e competência, e do sonho de criar uma equipe de futsal feminino em um ambiente de qualidade e condições adequadas:  o fato de Fabiana Santos (BIBI) ter assumido a supervisão de esportes do SESC GARANHUNS, a possibilitou de ofertar a nossa cidade, condições ideias de formar, ou melhor, dar continuidade a equipe de Futsal Feminino que já existe em Garanhuns desde 2001 na época comandada por Prof Mazinho e hoje sob comando de Prof. Paulinho.

Qual a finalidade ?

Desenvolver um trabalho de competência, qualidade e compromisso, com uma prática desportiva tão comum a população brasileira, que tem como ápice, o público masculino. E sob esta ótica, dismistificar a idéia de que o ´´futebol´´ de qualidade é praticado apenas por homens. E que pode sim ter qualidade quando praticado por mulheres. E assim, democratizar sua prática, numa instituição de renome e respeito que é o SESC. 

Principais conquistas em torneios ?

- Esta equipe começou este ano, e a principal conquista é o Vice Campeonato da I Copa Interestadual de Futsal Feminino de Serra Talhada (2016); 
- A base da equipe tem conquistas relevantes ao longo destes 15 anos, com a seleção de Garanhuns, inclusive, asseguraram o vice campeonato da Primeira Edição da Copa Nordeste de Futsal Feminino de Garanhuns  em 2014, dentre outras;  


FOTOS:



FABIANA SANTOS (BIBI) E ADRIANA NASCIMENTO - RESPONSÁVEIS PELA EQUIPE.


EQUIPE OFICIAL SESC GARANHUNS - PE




FABIANA SANTOS (BIBI) É A TREINADORA NESTE TORNEIO


MARIA CIBELLE - 19 ANOS - PROMESSA


FABIANA SANTOS (BIBI) - 31 ANOS - CRAQUE 

OBS: MAS TARDE, PUBLICAREMOS DE UMA OUTRA EQUIPE A PARTICIPAR DA COPA NORDESTE DE FUTSAL FEMININO REALIZADA EM GARANHUNS. AGUARDEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário