Tiago Valença´s Blog: PROF ALBERICO FERNANDES, DIRETOR DO COLEGIO DIOCESANO DE GARANHUNS FALA A NOSSO BLOG SOBRE SUA EXPECTATIVA DOS JOGOS INTERDIOCESANOS NA NOSSA CIDADE

segunda-feira, 29 de junho de 2015

PROF ALBERICO FERNANDES, DIRETOR DO COLEGIO DIOCESANO DE GARANHUNS FALA A NOSSO BLOG SOBRE SUA EXPECTATIVA DOS JOGOS INTERDIOCESANOS NA NOSSA CIDADE



Nós que fazemos este blog, tivemos uma conversa com o amigo e Professor Albérico Fernandes, Diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns, e ele fala sobre sua espectativa para os jogos Interdiocesanos do Nordeste que serão realizados em Garanhuns pela segunda vez.

Tiago Valença - Professor Albérico, é uma honra para nós que fazemos este blog conversar com o senhor. Qual a sua expectativa para o início dos jogos Interdiocesanos do Nordeste que será realizado nesta semana na nossa cidade e de receber atletas de quase todo o Nordeste ?

Professor Alberico - Caro Tiago, os jogos Interdiocesanos tem dois papéis fundamentais: O primeiro é integrar a juventude que estuda nos Colégios Diocesano do Nordeste. Hoje somos quase 2000 alunos. O segundo é a proposta didática ensinando que mais importante do que as vitórias, são participar das competições. Já é vencedor quem está preparado para competir, independente de resultado.

Tiago Valença - O Diocesano de Garanhuns este ano, completa 100 anos de Ciência e Fé e agora tem a honra de receber pela segunda vez os Interdiocesanos na cidade. Como se deu a escolha da nossa cidade para sediar os jogos este ano ?

Professor Albérico - Na realidade, essa é a terceira vez que realizamos o evento aqui em Garanhuns. Fizemos no ano 2000, depois em 2008, e agora de forma bem objetiva com a finalidade de vivenciar o centenário no ano de 2015. A escolha foi uma opção dos diretores que fazem parte da ACODINE. E aspectos foram importantes: a capacidade de organização do Diocesano, a cidade de Garanhuns que sempre atrai pessoas pela sua beleza e uma homenagem ao Centenário do Diocesano.

Tiago Valença - E quanto as equipes do Colégio, professor que estarão nestes jogos, você que faz parte diariamente do Diocesano de Garanhuns, como está vendo a preparação das equipes do Colégio para esta edição dos jogos ? expectativas de títulos, pódios ou mero participante ?

Professor Albérico - A preparação é realizada pelos nossos técnicos, onde inclusive fomos campeões de futsal e decacampeão de xadrez recentemente. Então as equipes estão preparadas graças ao trabalho árduo dos nossos técnicos Edson Barros, Wilza e Roberto Lino. Todos coordenados pelo Professor Adilson Barros.

Tiago Valença - Sabemos que além de futsal, volei e xadrez, o Diocesano participa em outras modalidades individuais como natação, tênis de mesa e judô. Como está a preparação?

Professor Albérico - Em todas as competições que vamos participar, estamos indo com atletas que foram preparados para competir, por isso, estamos tranquilos, pois no Diocesano, preparamos os alunos para competir, respeitar os colegas e acima de tudo, serem estudantes excepcionais.

Tiago Valença - Uma pergunta que não gostaria de fazer, mas, fui perguntando por muitas pessoas: sabemos que no Basquete, o Diocesano não estará participando e que os jogos tem a participação apenas de Colégios Diocesanos, mas estivemos observando a tabela e vimos que quem irá representar Garanhuns na competição é o Colégio Santa Sofia que faz parte de outra rede de Colégios. Como se deu esse fato e porque eles estarão participando ?

Professor Albérico - O Santa Sofia não está representando o Diocesano. Simplesmente, não temos esse esporte no colégio e assim como fizemos com o CMA no tênis de mesa, convidamos os mesmos para representar nossa cidade. Fizemos com muito orgulho, pois são colégios irmãos e de ideologia Cristã assim como o Colégio XV. Se não fosse o apoio desses 3 colégios irmãos, não teríamos condições de realizar os jogos em Garanhuns. Somos gratos e felizes pelo apoio deles.

Tiago Valença - Mais alguma consideração Professor Albérico ?

Professor Albérico - Agradeço a você e a toda imprensa de Garanhuns que sempre estiveram abertos para divulgação deste evento. E convidamos todos para participarem deste evento que reúne a juventude de todo o Nordeste. Sejam bem vindos a mais esse evento do Centenário do Colégio Diocesano de Garanhuns.

Tiago Valença - Nós é que agradecemos sempre a sua atenção e simpatia sempre nos atendendo e estaremos nestes jogos fazendo a cobertura com fotos juntamente com o meu blog, e os blogs Agreste Digital Pe do amigo Audalio Junior e o blog Furo Noticias Pe da amiga Dyana Medeiros e se possível, estaremos transmitindo pela Web Radio Garoa, a Abertura dos jogos, e as Semifinais e Finais do Futsal. Muito obrigado, boa sorte a todas as equipes que representarão a nossa cidade neste mega evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário