PLAY

segunda-feira, 24 de junho de 2013

VEREADORES CONVOCAM SOCIEDADE PARA DEBATER SITUAÇÃO DO DOM MOURA


Já há algum tempo, os serviços prestados pelo Hospital Regional Dom Moura vêm sofrendo críticas por parte da população, e por isto tem despertado nos vereadores, na Casa Raimundo de Moraes, a necessidade de aprofundar o debate sobre a instituição de saúde do Governo Estadual, que atende a praticamente todo o Agreste Meridional e ainda municípios de outras regiões.

Falta de médicos, materiais e medicamentos têm sido motivo de exposição na imprensa e o próprio CREMEPE chegou a interditar de forma ética alguns serviços do HRDM.

Atendendo um pedido da vereadora Luzia Cordeiro (Luzia da Saúde), a mesa diretora da Câmara de Vereadores resolveu agendar uma Audiência Pública para debater com a sociedade a situação do hospital. O encontro no plenário Álvaro Brasileiro Vila Nova acontece nesta quarta-feira, 26, às 9h, e para isto foram convidadas diversas autoridades, inclusive os responsáveis pela gestão da de saúde no estado, em Garanhuns representados pelo próprio hospital e pela V GERES - Gerência Regional de Saúde, que atende 21 municípios no Agreste.

Órgãos como o Ministério Público já confirmaram presença, através do Promotor de Justiça Alexandre Bezerra.

"O Hospital Dom Moura é um dos maiores hospitais do estado, e precisa prestar um serviço digno à nossa população. Não podemos ficar omissos enquanto a população reclama. Por isto, vamos juntos, ouvir atentamente seus gestores e cobrar as melhorias necessárias e urgentes que atendam os anseios daqueles que dele precisam, principalmente as pessoas mais humildes" - afirmou Audálio Ramos Filho, presidente da Casa Legislativa.


Para saber mais:

Presidência da Câmara: Audálio Machado Filho - (87) 9988.5225
ASCOM - Câmara de Vereadores de Garanhuns
Rua Joaquim Távora, 305 – Heliópolis – Garanhuns – PE – 55.295.410
Fone: (87) 3761.3291 – Fax: (87) 3761.3881
camaragaranhuns@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário