PLAY

segunda-feira, 24 de junho de 2013

ALCINDO SOLICITA CONSTRUÇÃO DE COMPLEXO CERIMONIAL MUNICIPAL

Justificando sua solicitação ao Chefe do pode executivo, o vereador explicou que em virtude da superlotação dos cemitérios em Garanhuns, covas estão sendo abertas nas passagens para os visitantes entre  os túmulos, já não há mais os espaços que separam uns dos outros.

Essa ação seria uma forma de adequar o crescimento do município e da população à necessidade de espaço para sepultamento. Com o crescimento urbano, os cemitérios existentes não podem se expandir e têm sua capacidade esgotada.

O Complexo Cerimonial Municipal  incluiria, capela ecumênica projetada para a realização de despedidas fúnebres e cerimônias religiosas, crematório, columbário para acomodação das cinzas provenientes das cremações, ossário para guarda dos resíduos após exumações, salas para velório e cemitério vertical.

"verticalizar"  tornou-se a solução mais viável para sepultar entes queridos e economizar espaço. 
O cemitério vertical,  é um conceito já adotado em várias cidades do país, que agrupa os lóculos de sepultamento em uma edificação vertical dotada de sistemas que permite a drenagem dos fluidos e gases produzidos pelo processo de decomposição dos cadáveres, é uma iniciativa ecologicamente correta, que evita o contato dos resíduos orgânicos com o solo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário