PLAY

domingo, 14 de agosto de 2011

LEMBRANDO PESSOAS QUE FAZEM OU FIZERAM UMA GARANHUNS MELHOR - NUMERO 3 - PEDRO GERSON


                         Pedro Gerson, foi presidente do Conselho do Idoso e hoje tem um ciclo de amizades na cidade.

HOJE, É DIA DOS PAIS, E NOSSO BLOG, FAZ HOJE O TERCEIRO NUMERO DA MATÉRIA: PESSOAS QUE FIZERAM OU FAZEM GARANHUNS. O TERCEIRO HOMENAGEADO É PEDRO GERSON LIMA SILVESTRE FILHO DO CASAL NELSON DE AQUINO SILVESTRE E GERCINA LIMA SILVESTRE, NASCEU EM GARANHUNS NO DIA 15 DE MAIO DE 1948 ONDE MOROU ATÉ OS SETE ANOS DE IDADE QUANDO MUDOU-SE COM OS PAIS E A IRMÃ MARGARIDA, PARA A CIDADE DE PÃO DE AÇÚCAR-AL, ONDE MOROU DURANTE ALGUM TEMPO. DEPOIS MUDOU-SE PARA MACEIÓ-AL, E EM SEGUIDA PARA ARCOVERDE-PE, DE LÁ PARTINDO PARA ESTUDAR EM RECIFE-PE, ONDE CONCLUIU O CURSO SUPERIOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS NA ESURPE (ESCOLA SUPERIOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS). CASOU-SE COM CRISTINA, FILHA DE ASNAR E CARMELITA VALENÇA, E CONTINUARAM MORANDO NO RECIFE POR 20 ANOS QUANDO ENTÃO REALIZOU SEU SONHO DE VOLTAR A SUA TERRA NATAL, GARANHUNS. O CASAL TEM 4 FILHOS (MARCELA,GABRIELA,MARIANA E LEONARDO) E 2 NETOS (FILHOS DE MARCELA: MANUELA E JOSÉ MARCELO), QUE SÃO A ALEGRIA DOS AVÓS. VEM A VÁRIOS ANOS TRABALHANDO JUNTO AOS CORREIOS E TRABALHA COMO ACESSOR DO ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULA (ABRIGO PARA IDOSOS DO SEXO FEMININO). É UM INCANSÁVEL BATALHADOR NAS CAMPANHAS PARA REALIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DA CASA SÃO LÁZARO (ABRIGO PARA IDOSOS DO SEXO MASCULINO). FOI POR DOIS ANOS PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS IDOSOS DE GARANHUNS E CONTINUA A LUTA PELA CAUSA DOS IDOSOS. PARTICIPA ATIVAMENTE DE CONFERENCIAS (MUNICIPAL, ESTADUAL E NACIONAL) DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA, VOLTANDO NESTE DIA 14 DA CAPITAL PERNAMBUCANA, ONDE PARTICIPOU DA CONFERENCIA ESTADUAL, QUE OCORREU NOS DIAS 12 E 13 DO CORRENTE MÊS. PERTENCE AO QUADRO DO LIONS CLUBE DE GARANHUNS, ATUALMENTE NA CATEGORIA DE SÓCIO PRIVILEGIADO.

ESSA É MAIS UMA PESSOA QUE FAZ GARANHUNS MELHOR, E QUE COM CERTEZA É MAIS UM QUE TENHO ORGULHO PELO TRABALHO QUE FAZ PELOS IDOSOS DA REGIÃO, E QUE MELHOROU BASTANTE A SITUAÇÃO DAS PESSOAS DA TERCEIRA IDADE.
PARABÉNS PEDRO GERSON ´´TIO PEDRO´´ , CONTINUE EXERCENDO ESTA CIDADANIA COM A SUA HUMILDADE, TRANQUILIDADE, PACIENCIA E MUITO MAIS QUALIDADES.


 Pedro Gerson e sua esposa Cristina,em 1985, felizes em passeio ao Rio Grande do Sul.
 Da dir para esquerda, os filhos do casal:  Marcela (Administradora e trabalha na secretaria de saúde de Garanhuns), Gabriela (Veterinária tendo também curso de enfermagem e instrumentação cirúrgica), Mariana (Adminstradora e proprietária de um restaurante em Maceió-AL) e Leonardo (cursando administração - 2o periodo e exímio jogador de futebol de campo e futsal).
Os netos José Marcelo e Manuela, filhos de Marcela e Alexandre Monteiro, fazem a alegria de toda a família.

4 comentários:

  1. parabéns mais uma vez por suas matérias,que valorizam as pessoas da terra que nem sempre são do conhecimento público.

    ResponderExcluir
  2. saber valorizar as pessoas é uma qualidade sua.parabéns !continue mostrando a todos quem são e o que fazem essas pessoas da nossa terra.siga em frente, você tem futuro !

    ResponderExcluir
  3. Cora Valença (tia Cora)14 de agosto de 2011 16:16

    Pôxa!!! tú é bom na escrita heim? o que tá faltando pra estudar jornalismo? vai em frente!!!! parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Como foi, Tiago, que vc conseguiu essas informações todas sobre a história de vida de Pedro Gerson. Há muito tempo eu peço para ele me contar a história de vida dele para o nosso Jornal e até hoje, nada! Me conta o segredo!
    Um abraço!
    America

    ResponderExcluir